7 de agosto de 2007


A gente passa a vida inteira esperando o momento de tomar decisões, feito gente adulta, sozinho. Porque quando é criança é dependente demais pra isso."-sai pra lá, isso é conversa de gente grande!!". E quando se é criança os sentimentos são por demais coloridos, e as coisas são o que são, sem estampas, sem argamassa ou molduras. Cabe aqui dentro o sentimento ludibriado de olhar para um pátio cheio de crianças correndo, de uniforme, com os joelhos ralados... e a vontade infantil de resgatar um tempo que não volta. É o tal "querer" de volta a ocupação do recreio, da letra bem escrita, da nota A, e a exigência de desenho ser bonito. A vida é dura (e quando a gente cresce encontra outros termos rebuscados pra isso: felonia, crueldade). E quanto mais eu me aproximo dessa certeza, vejo que eu "estou sendo gente grande", e é aí que eu percebo um montinho de coisas boas ficando escondidas num baú empoeirados com objetos inutilizados.

Um comentário:

Max Braga disse...

Ainda não sei o que é felonia. Será que eu ainda não cresci?

:-P

Tudo tem sua época, docinho. Você pode não ser mais pequeninha. Mas cuidado para não ficar idosa antes da hora, viu!?

Beijãozão!!!