20 de agosto de 2007

Eu e Clarice




"o que fazer de alguém que não sabe o que fazer de si?"

Dúvidas e mais dúvidas tem permeado os meus dias. Já não sei onde eu piso e se as palavras que eu digo fazem algum sentido. Em mais uma dessas minhas crises inoportunas Clarice me conforta. Encontrei em suas palavras, os questionamentos que eu guardo pra mim, e que por vezes pareciam não ter sentido algum. Achei uma companheira pra desencalacrar- para as noites de insônia e manhãs inquietas. Para o fim de tarde, o pôr do sol me acolhe.

Mas olha, acredite!! Sinceramente eu não quero ter tempo (de sobra) pra essas angústias.

"-O que é que se consegue quando se fica feliz?"

"-Ser feliz é para se conseguir o quê?"

Clarice Lispector conversando comigo. E é ela que puxa o assunto.
(...)

Nenhum comentário: