27 de agosto de 2007

27 de Agosto- Dia do Psicólogo e de desabafos

Uma pausa aos meus relatos simplistas. Hoje é a comemoração do dia do Psicólogo, e muitos desabafos a serem feitos. Sim, sim são 45 anos da regulamentação da profissão no Brasil (aprovação da Lei 4.119), alguns avanços e retrocessos. Estou particularmente indignada porque hoje tenho que ir ao CRP votar em chapas desconhecidas (senão eu pago multa!!). Como posso??? O CRP deveria ser multado por não pretar informações aos eleitores, e mais, deveria ser multado por enviar envelopinhos do proprio conselho apoiando a chapa que já está no poder- [Atenção]: COM O NOSSO DINHEIRO!! Tudo que sei que uma das chapas "é a que está no poder a alguns anos" e aparece pouco para nós pagantes e com poucos direitos, APARECE SIM (alguém diria). E eu responderia que apareceu pra mim no dia de cobrar a minha anuidade. Posso assumir a posição do contra "e ser de esquerda" e votar na chapa pluraridades simplismente porque assim me convem. Estou completamente alienada à minha própria classe e sinto que a recíproca de contribuição é lamentável.


http://www.pol.org.br/noticias/materia.cfm?id=839&materia=1255

Meu voto é nulo?
E o que fazer da Psicologia?
O que eu devo comemorar? O desemprego? A falta de articulação política da classe?
A exímia falta de apoio do Conselho?
Cabe aqui as minhas lamentações que não atingem ninguém.
Questionamentos.
Ajoelha e chora pra situação da Psicologia.
[...]
Eu estou indignada!
Eu estou indignada!
Eu estou indignada!
Votar em que?
Votar em quem?
Não tenho esclarescimento nenhum quanto ao fato
(brasileiro vota assim??)
Que desespero!!!
[...]

Nenhum comentário: