26 de junho de 2006

Das utopias


Nessa semana eu:
1 - tive momentos extremamente emocionais e descobri que eu sou muito bem resolvida em algumas coisas. Mas preciso aprender a manejar melhor.

2 - tomei cozumel com a Beta (que nada mais é gotinhas de cerveja, muito gelo, limão e com as bordas com sal. Nesse dia estava coberto por uma conversa muito boa sobre atitudes e a vida.)

3 -Sexta fui a Brasília. Aquela cidade me deixa inspirada. É tão organizada e tudo mais. Fiquei cansada. Fui e voltei no mesmo dia. Estava com tanta dor de cabeça de madrugada, que fui lavar meu rosto e (pow!) testa na porta do banheiro e dor multiplicada por 1.000. Não consegui mais dormir, fui me entorpecer de dipirona.

4 - Ajeitei as minhas coisas pra viagem (ou mudança? Ainda não sei bem definir) e senti várias vezes a sensação gostosa de dever cumprido.

5- Sábado fui a festinha da LG. Acho que já disse isso, mas pelo que me lembro só comentei os fatos enfadonhos. A companhia do Max estava até então surpreendentemente agradável. Acho bonito ver os olhos dele brilharem ao me ver, ainda que eu esteja regada de cansaço e olheiras.

6- E falando em festinhas, ontem foi a festinha junina na escola em que a Beta (dava) aulas de inglês. Adorei. Comi. Ri. Joguei "cebolinhas irritantes" no pé de algumas pessoas desconhecidas, afinal de contas- conhecidas apenas a Beta e a mãe dela. Adoro estar com as duas.

7- Essa semana acabou, mas já tem história para um desabafo :) Mas cheguei a conclusão que preciso me "des-grilar" um pouco e até me desligar com uns pequenos detalhes. O Max que o diga, acho que ele vai ficar feliz com essa notícia. :)

8- E a semana começa. Amanhã tem jogo do Brasil. Não por onda de moda, mas eu curto muito ver os jogos. Eu fico ansiosa, grito, sofro, oro. Oitavas de final. Copa do mundo. E essa temporada traz consigo boas lembranças.

9- Sexta tem passeio, eba. Sinto que estou começando a me despedir das coisas boas que a vida me oferece por aqui. Com aquela instigante sensação de que eu tenho aproveitado cada instante com cada pessoa querida (clichês de velhos livros de auto-ajuda que não ajudam), e em contrapartida, não tenho perdido meu tempo com pessoas que não me atraem muito. Passei da fase de conhecer novas pessoas e investir tempo e afetividade com elas. Talvez esteja errada. Talvez não. Tô amando esse momento.

10 - E, apesar de tudo, cada dia cresce em mim a paz, a alegria e a vontade de sonhar mais um pouco...

DAS UTOPIAS - Mário Quintana
"Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!"

Texto bacaninha que eu achei por aí. Tudo bem. Mas é preciso pensar. Tá certo que dar murro em ponta de faca não dá em nada, mas desistir fácil não é comigo não. Vejo esse texto mais como um elogio às estrelas do que como um modo de vida.

Ahn,
e o que rola na vitrola: Alanis Morissette

Um comentário:

Max Braga disse...

Quem disse que ninguém comenta?

Euuuuuuuuuuu comento!

Que bom que gostou da "festinha da LG", apesar dos momentos enfadonhos.

Sexta-feira, estaremos lá! Caldas!!! Uhu!