24 de junho de 2006


Sabe aqueles dias em que você acorda, toma café e depois quer apenas voltar pra sua cama?

Pois é. Hoje foi um desses.

E apesas de dias assim serem inevitáveis,as coisas parecem que por si só estão encaminhando. Tô feliz mas ás vezes me encontro pensativa e com uma saudade antecipada. Lidar com o que sempre me parece novo. A vida continua me fazendo brincar de corda-bamba, equilibrando alegrias e tristezas. Um lado do meu coração dói e questiona, enquanto um outro lado é vermelhinho e brilhante, como naqueles desenhos.

E o dia passou assim- agradavelzinho. Algumas pessoas interessantes, claro, outras nem tanto. Implicaram até com o esparadrapo que eu coloquei depois do exame de sangue. Aff. Quase que uma respostinha mal criada soou: o braço é meu, o exame foi meu, quem pagou fui eu, e daí? Se eu quiser ficar mais uma 22 dias com esse troço no meu braço eu fico! Oras. E na imagem a cara de mal educada, incoveniente e enjoadinha. Não sei porque tô comentando isso, mas fiquei irritadinha. Mas o dia, que a essa hora que vos falo ainda não terminou, foi muito bom. Que eu me lembre esse foi de todos o único fato irritante advindo de uma pessoa irritável que conseguiu irritar a minha irritância. Mas já superei esse momento rabuge.

Achei esse trechinho, e muito pertinente pra esse dia, que tinha tudo pra ser regado de ruindade (sono, dor de cabeça, preguiça, dor no corpo, mal humor). Tudo isso passou.

"Toda pessoa deve ter três caixas para guardar humor: uma caixa grande para o humor mais ou menos barato que a gente gasta na rua com os outros; uma caixa média para o humor que a gente precisa ter quando está sozinho, para perdoares a si mesmo, para rires de si mesmo; por fim, uma caixinha preciosa, muito escondida, para as grandes ocasiões. Chamamos de grandes ocasiões os momentos perigosos em que estamos cheios de dor ou de vaidade, em que sofremos a tentação de achar que fracassamos ou triunfamos, em que nos sentimos umas drogas ou muito bacanas. Cuidado com as grandes ocasiões."
Paulo Mendes Campos.

Nenhum comentário: