1 de abril de 2009

Segundo Ato

Sim. Um dia de cada vez! Mas não posso esconder minha expectativa para essa próxima sexta! Dia lúdico de Teatro Mágico! O Segundo Ato!





















"A trupe criada por Fernando Anitelli, se propõe nesta segunda etapa a entrar mais a fundo nos dabates que cercam a sociedade desigual e desumana que nos rodeia. Procurando explorar a questão do livre compartilhamento das músicas na Internet defendendo a bandeira da musica livre, o Teatro Mágico passa a se apresentar com um perfil mais questionador e contestador. Nesta nova fase, é como se a trupe chegasse no universo urbano com mais profundidade , como o cotidiano dos moradores de rua citados na canção “Cidadão de Papelão” ou a problemática da mecanização do trabalho, citada no “Mérito e o Monstro” entre várias outras abordagens. Indo mais além, há um debate sutil e, por vias opostas, mordaz, sobre o amontoado de informações que absorvemos, sem perceber, assistindo aos programas de TV. Essas transformações não poderiam, no entanto, encobrir o universo lúdico e fantasioso da trupe, mas sim, acrescentar uma pitada de realismo no conteúdo em geral, incorporando o lema de endurecer sem jamais perder a ternura."

Retirado do Site: http://www.oteatromagico.mus.br/

Quem sabe da próxima, uma boa foto, da minha autoria.
=)

Trecho da música
O Teatro Mágico
A Primeira Semana
[...]
Fez dessa terra um cenário
Pras peças que nos pregaram
Fez bico de pena e diário
Pra escrevermos a regra e a exceção
Criou o perdão e o pecado

Criou a dor e o prazer
Criamos o certo e o errado
E o orgulho pra nos esconder
Do que prevalece em nós
Exílios calados, quimeras que exalamos sós

E tudo que eu criar pra mim
vai me abraçar de novo na semana que vem
E tudo que eu criar pra mim
vai me abraçar de novo
Vai me negar também semana que vem

Antes que o tempo, a clave, sustenidos e bemóis
Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo
Um “uta” pra não chorar
Antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar

E o que prevalece em nós....

Um comentário:

Mahmood Syedfaheem disse...

Nice blog. God is Great. Let us pray for peace for the world. Wish you all the best. you can add a TRANSLATOR gadget for your blog so that users knowing only ENGLISH can also relish reading your blog. you can get the link for the gadget from my blog.
http://health-care-you.blogspot.com