7 de fevereiro de 2008

Ensejos de um Aniversário Feliz! =)




Não poderia deixar de postar uns minutinhos. Sim, aniversário. Aniversário da Betolina Fritolina Cabralina Mariotto. Senhorita que (há muito) foi atrás de um sonho (e já volta?). Foi sem pedir licença, abriu os braços e caiu no mundo. E não há de ver que a senhorita está conquistando os seus bloquinhos de felicidade?

Eu sei das dificuldades, conheço as angústias, acompanho os prazeres e desprazeres, e admito o medo. Confesso que ainda não sei lidar com a saudade de uma forma lícita. Mas foi ela quem me ensinou a dividir, coisas boas e ruins. Eu dito a saudade, mas também a felicidade. É ela, que ganha um ano da vida , a amiga que não me deixa esquivar do que eu sinto e explica que "entender não é questão de inteligência, e sim de sentir".

Pois bem, hoje, além da saudade- aqueeeeeeeeeeela vontade de dar um abraço apertado torcendo pra que a vida seja melhor, condencendente com os sonhos, e que esta, proporcione a ela o melhor dos aniversários (em terras estrangeiras).

Por enquanto (por aqui) eu escrevo tentando dizer um pouco das coisas que me fazem feliz. E que me fazem triste também.


"Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você -
respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você -
não copie uma pessoa ideal,
copie você mesma -
é esse seu único meio de viver...
[...]
Pegue para você o que lhe pertence,
e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige.
Parece uma vida amoral.
Mas o que é verdadeiramente imoral
é ter desistido de si mesma."

(Clarice Lispector)

Nenhum comentário: